domingo, 11 de novembro de 2012

Meia Maratona Internacional da Nazaré

Parece que esta é mãe das meias maratonas em Portugal.

Já conto como foi...

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

20 kms de Almeirim

Hoje foi dia de ir até Almeirim e não foi para comer sopa da pedra! Foi para participar na conhecida corrida de estrada organizada pela Associação 20kms de Almeirim.

Uma prova exemplarmente organizada e rica gastronomicamente.

Se calhar não vale a pena falar da corrida, é um pé à frente do outro e repetir o mais rápido possível, falemos então da gastronomia. Ou seja, falemos de pedras na sopa, felizmente não me calhou nenhuma... Deliciosa, maravilhosamente calórica, acompanhada das típicas caralhotas (na minha opinião é pão normalíssimo).

Desportivamente o dia foi positivo, a menina levou o S. a percorrer uma percurso pedestre e eu fui correr 20 quilómetros pelas estradas da região, acompanhado por cerca de 1000 atletas.

Fiz uma corrida certinha, a ritmo constante, tendo conseguido terminar os 20kms em 1h39m49s, correspondente a uma passada inferior a 5 minutos por km. À primeira vista parece ter sido um grande resultado, pessoalmente foi. Mas relativamente aos restantes participantes foi uma bela treta... Falhei um dos objetivos que tenho sempre que é ficar classificado do meio da tabela para cima, o que não foi o caso!

Resumo:

Tempo oficial: 1h39m49s
Classificação geral: 542/870
Classificação escalão: 205/284

Curiosidade: correram melhor que eu: 6 homens com mais de 65 (sim, sessenta e cinco) anos!

Com um treinador a crescer, só tenho de melhor as minhas prestações...