terça-feira, 30 de dezembro de 2008

O IV Trilhos da Raia e a revista ONBIKE

Vão ao quiosque mais próximo, peçam a revista ONBIKE e vejam quem é que está na página 74.
OK OK, está a chover e já é tarde. Então aqui está a foto:



Depois da Televisão, agora foi a vez da imprensa escrita.

Está um belo registo!

A foto foi tirada nos Trilhos da Raia (19 de Outubro de 2008) na descida, em calçada romana, de Monsanto.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Jamor e Monsanto

Gostámos tanto da volta de Vila Nova da Rainha que queríamos repetir na terça-feira. Mas fomos desafiados para um passeio mais 'soft': zona ribeirinha, Jamor e Monsanto. Ou seja, iríamos repetir a famosa volta da polícia.

Optámos por não fazer a parte da Mata do Jamor. Logo que chegámos ao Jamor, virámos para Linda-a-Velha.

Depois subimos para Monsanto à descoberta de trilhos. Após uma pequena escalada com a bike às costas, encontrámos os trilhos.

Os trilhos estavam porreiros, macios e bons para o BTT.

Saímos da mata por Sete Rios. Má opção. Foi uma tortura andar no meio do trânsito. Senti-me aliviado ao chegar ao Parque das Nações. Ufa, enquanto não me esquecer desta não me meto noutra. Andar no meio do trânsito não é para mim!

Mas valeu a pena, pelos trilhos de Monsanto:

JamorMonsanto

domingo, 21 de dezembro de 2008

Passeio de Natal dos Maníacos do Pedal

A volta de hoje já é uma clássica dos Maníacos do Pedal: Vila Nova da Rainha.

Desta vez era para mandar fora algumas calorias ingeridas em excesso no jantar de Natal da noite anterior. Mas mais parecia que era para comemorar a entrada no Inverno, tal o frio que se fazia sentir!

Muitas caras novas presentes e uma oportunidade para rever outra menina dos Maníacos: a Soraia. Já não a víamos desde... nem me lembro. Certamente muito antes do Verão. Desta vez eram duas meninas no pelotão.

A volta teve mais um pouco de "pimenta" do que na última vez que lá tínhamos ido. Desta vez houve mais subidas e, logicamente, mais descidas. Boa zona para pedalar...

No regresso poupámos no CO2 e nos € e viemos a pedalar até casa!

As fotos foram todas "roubadas" do Picasa do Carlos ;).




VilaNovaDaRainhaPasseioDeNatal

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Sobralinho sem Agonia

A chuva deu uma trégua e nós aproveitámos para rumar até ao Sobralinho. Mas os estragos, provocados por uma semana de chuva, estavam lá.

Descobrimos trilhos novos e optámos por não subir a Agonia.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Lisboa by Night vestidos de Pai/Mãe Natal

Na quinta-feira comprámos os "fatinhos", mas como estava o tempo até pensou-se que a estreia dos "fatinhos" seria só no ano seguinte, mas como somos muito corajosos ou outra coisa qualquer… lá fomos.

Combinámos ponto de encontro no Parque das Nações com um colega. O céu estava a ameaçar e caso a coisa se complicasse, lá estava o carro em ponto estratégico!

O dilema mantinha-se: vamos já com o “fatinho” ou levamos no Camelback? Nada disso, vamos mas é já vestidinhos com a bela fatiota além do mais ninguém nos conhece assim disfarçados!

Saímos acompanhados do Carlos e logo à frente aguardámos pela Corina que estava atrasada.

A recepção das pessoas, principalmente dos mais pequenos, foi óptima e a nossa inicial timidez acabou por rapidamente desaparecer!

Chegámos aos Jerónimos já em cima da hora. As escadas dos Jerónimos estavam repletas de Pais e Mães Natal, algumas caras conhecidas, e lá estávamos nós a cumprimentar algumas pessoas quando de repente tenho uma jornalista da RTP à minha frente a me colocar questões: estava a ser entrevistada e só me dei de conta no final!

Quando saímos dos Jerónimos já estava a escurecer e foi hora de todos ligarem as luzes: que giro! Houve malta que levou muito a sério e para além do fatinho não se esqueceram de "quitar" a bike. Fica para o próximo ano já tenho algumas ideias!

As subidas à noite não custam tanto que as de dia, as dicas da Carla para nunca olhar para o cimo da subida comprovam-se, como de noite não se vê realmente a inclinação a coisa faz-se sem esforço! Nem a subida para o Castelo, debaixo de uma grande chuvada, o piso escorregadio, o carril, e sem os maravilhosos pedais de encaixe, me custou.

Ponto alto da volta: poder ver as iluminações natalícias da Baixa de Lisboa e devo dizer que o parque Eduardo VII está espectacular com a lindíssima árvore de Natal!

Tudo correu maravilhosamente, com uma óptima reacção calorosa por parte dos automobilistas que foram muito educados e compreensivos (provavelmente não queriam magoar o Pai Natal pois assim não receberiam as prendas! Quem sabe!), e todos os que passavam por nós e assistiam à nossa passagem. Ainda chegámos a ouvir: “estou a ver passar dezenas, centenas de Pais Natal”. Eu e o Miguel desatamo-nos a rir e dissemos: “milhares”!!.

A óptima sandocha na Baixa (os donos dos 2 cafés devem ter ido para casa mais cedo pois nós todos esgotámos o stock).

Resumindo, o companheirismo foi formidável e é das partes mais importantes destes passeios. Para o próximo ano iremos com certeza acompanhar o grupo de Santa Malta.

Pais Natais

Viram a Tânia na televisão?



Click na imagem para ver o vídeo.